Cena de "Ainda Restarão Robôs nas Ruas do Interior Profundo" (Foto: Divulgação)

O curta-metragem “Ainda Restarão Robôs nas Ruas do Interior Profundo”, rodado na periferia de Assis (SP), é um dos cinco filmes finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023.
O filme, gravado no Jardim Santa Clara nas últimas semanas de 2021, vai disputar a categoria “Melhor Curta-Metragem Ficção” naquele que é considerado o maior festival do audiovisual nacional, no Rio de Janeiro, em 23 de agosto.
O enredo conta a história de Luquinha, interpretado por Gustavo Rodrigues, que tenta localizar de sua égua de estimação.

A produção assisense acumula prêmios em diversos concursos nacionais e representou o Brasil no maior festival de curtas-metragens do mundo, em Clermont Ferrand, na França.
Selecionado por críticos da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, o filme é dirigido por Guilherme Xavier Ribeiro, com roteiro de Daniel Rone e produção da Oeste Cooperativa Audiovisual.
O curta vai concorrer com as produções ‘Big Bang’, de Carlos Segundo, ‘Fantasma Neon’, de Leonardo Martinelli, ‘Infantaria’, de Laís Araújo, ‘Sobre Amizades e Bicicletas’, de Julia Vidal, e ‘Último Domingo’, de Renan Barbosa Brandão e Joana Claude.
Cena de filme gravado em Assis (Foto: Divulgação)

 

“É uma honra imensa ver o nosso povo, a nossa cidade, e o nosso interior representados na maior premiação do cinema nacional”, afirma Guilherme.
“Esse filme é uma obra feita a muitas mãos, filmado com atores e equipe locais, e foi viabilizado através da Lei Aldir Blanc de Assis, o que reforça a importância das políticas públicas no fomento à arte e à cultura em territórios descentralizados”, completa.

História conta busca por égua perdida (Filme: Divulgação)
Fonte: temmais.com





Deixe seu Comentário