A mais famosa rivalidade da Jovem Guarda tinha que ser, naturalmente, entre o "Rei" e o "Príncipe". Quando o programa "Jovem Guarda" comandado por Roberto já era um sucesso, Ronnie Von estourou nas paradas com "Meu Bem" em 1966 e ganhou um programa na Record chamado "O Pequeno Mundo de Ronnie Von". Com o apelido de Príncipe dado por Hebe Camargo, Ronnie logo foi apontado como principal concorrente de Roberto Carlos. Os dois garantem que sempre foram cordiais entre si. Mas o fato é que, ao contrário da imensa maioria dos artistas associados à Jovem Guarda, Ronnie nunca foi convidado para aparecer no "Jovem Guarda". A história da rivalidade esquentou quando, nos corredores da Record, correu o boato de que Roberto teria gravado a canção "Querem Acabar Comigo" com a foto de Ronnie Von bem à sua frente -- o que o Rei sempre negou. De qualquer forma, Roberto vs. Ronnie se tornou o Beatles vs. Stones da Jovem Guarda.

"Na época tinha (rivalidade), não que eventualmente Roberto e eu quiséssemos isso. Mas principalmente a assessoria do Roberto tinha um comportamento bastante discutível em relação a mim. Muitas vezes eu queria falar com o Roberto, mas havia um bloqueio, uma coisa que não me deixava chegar perto. Até que minha esposa na época ficou amiga da Nice, e a partir daí, de fato, passamos a ter uma amizade que dura até hoje."

Vale ressaltar que, quando são entrevistados e tem oportunidade de falar sobre o assunto, ambos sempre negam ter havido qualquer tipo de problema entre eles e rasgam elogios um ao outro. Roberto Carlos e Ronnie Von têm, certamente, uma amizade sincera, respeitosa e duradoura.


Deixe seu Comentário