Na recente convenção do PSDB de São Paulo, realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, a socióloga Edna Martins foi reeleita presidente estadual do PSDB Mulher. Em seu discurso, Martins enfatizou o valor da democracia, destacando o compromisso do partido com a participação feminina na política.

A importância da representatividade feminina nos espaços de poder também foi ressaltada por Cinthia Ribeiro, presidente nacional do PSDB Mulher, que reforçou a responsabilidade do partido em garantir a efetiva participação das mulheres na construção das políticas públicas.

Edna Martins, além de sua atuação política, é socióloga e doutora em Linguística pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), com especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de São João Del Rey. Fundadora do Cedro Mulher, uma ONG pioneira em Araraquara (SP) no apoio a mulheres vítimas de violência, Martins também possui experiência como vereadora e presidente da Câmara Municipal de Araraquara, além de ocupar cargos no governo do Estado de São Paulo, focados no desenvolvimento regional e políticas para mulheres.

Na mesma chapa, Almira Ribas Garms, ex-prefeita de Paraguaçu Paulista no período de 2017 a 2020, foi eleita 2ª vice-presidente. Empresária e viúva, Garms possui uma sólida trajetória política, com quatro mandatos consecutivos como vereadora e experiência na presidência da Câmara Municipal. Sua formação inclui especialização em Deficientes, graduações em Teologia e em políticas públicas para mulheres, além de pós-graduação em Gestão Pública.

Almira Ribas Garms ocupou cargos públicos variados, incluindo a presidência do Fundo Social de Solidariedade, além de ter sido nomeada ouvidora da Secretaria Estadual de Assistência Social por dois governadores distintos. Atualmente, ela é 2ª vice-presidente do PSDB Mulher do Estado de São Paulo, contribuindo significativamente para fortalecer o papel das mulheres na política paulista.

 

Redação Broto News

Deixe seu Comentário