Ourinhos, SP - Em meio à comoção pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, um colégio particular de Ourinhos (SP) encontrou uma maneira inspiradora de levar esperança e conforto às crianças vítimas do desastre. A iniciativa, idealizada por uma mãe de aluno e abraçada por toda a comunidade escolar, resultou em 200 cartas com mensagens de carinho e solidariedade, além da arrecadação de doces para adoçar a vida dos pequenos.

 

Empatia e solidariedade em ação:

Lúcia Helena Araújo, coordenadora pedagógica do colégio, explica que a ideia surgiu a partir de um vídeo comovente compartilhado por uma mãe. "Ficamos todos muito tocados e imediatamente convidamos os professores para participarem", conta. A iniciativa foi recebida com entusiasmo por toda a equipe escolar, que logo se uniu para dar vida ao projeto.

 

Unidos pela esperança:

A comunidade escolar não hesitou em se mobilizar. Os alunos, com corações cheios de empatia, dedicaram-se a escrever cartas repletas de palavras de conforto e força. Ao mesmo tempo, os pais se uniram à causa e arrecadaram doces para acompanhar as mensagens.

 

Cartas que aquecem o coração:

Em sala de aula, o material foi cuidadosamente separado e preparado para a viagem ao Rio Grande do Sul. As crianças, segundo a coordenadora, demonstraram profunda sensibilidade e empatia ao escreverem suas cartas. "Elas diziam que as crianças do sul podiam contar com o amor e as orações delas, e que tudo ia melhorar", relata Lúcia.

 

Doações que trazem alento:

No sábado (18), as cartas e os doces partiram de Ourinhos em direção ao estado gaúcho, acompanhados por doações de roupas e mantimentos. As caixas, carinhosamente decoradas com a frase "Das crianças de Ourinhos para as crianças do Rio Grande do Sul", carregavam um gesto de esperança e afeto. A previsão é de que as cartas cheguem aos abrigos ainda nesta semana.

 

A doçura da esperança:

Para a aluna Sophia Cerqueira, de 7 anos, o chocolate pode ter um sabor passageiro, mas as cartas serão eternas. "As cartinhas vão deixar os corações deles bem quentinhos. O chocolate vai acabar, mas as cartinhas sempre vão estar dentro dos nossos corações", afirma com convicção.

 

Um raio de luz em meio à escuridão:

A iniciativa do colégio de Ourinhos é um exemplo inspirador de como a união e a solidariedade podem fazer a diferença na vida das pessoas. As cartas, mais do que palavras escritas, são um abraço caloroso que transmite esperança e força para as crianças que enfrentam um momento tão difícil.

 

Mais de 658 mil pessoas desabrigadas:

As enchentes no Rio Grande do Sul causaram um impacto devastador, deixando um saldo trágico de 157 mortos e 88 desaparecidos. Mais de 658 mil pessoas foram afetadas, sendo que 581,6 mil estão desalojadas e 76,9 mil foram acolhidas em abrigos.

 

Um gesto que se multiplica:

A ação do colégio de Ourinhos não é um caso isolado. Crianças de todo o Brasil estão enviando cartas de apoio e carinho para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil do RS, mais de 9 mil famílias estão em abrigos improvisados, com mais de 9,4 mil crianças e adolescentes entre elas.

 

Um símbolo de união e esperança:

As cartas, carregadas de afeto e solidariedade, representam um elo de união entre as crianças de diferentes regiões do país. Em meio à dor e à devastação, elas servem como um lembrete de que a esperança existe e que dias melhores virão.

 

Broto News com informações do G1 Bauru e Marilia

Deixe seu Comentário