A Polícia Civil de Bauru (SP) deflagrou, nesta sexta-feira (5), uma operação que apura crimes envolvendo golpes digitais e apreendeu dois carros de luxo em um edifício de alto padrão na zona sul de Bauru (SP).

Durante a 6ª fase da "Operação Panamera", os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em dois imóveis de um casal suspeito de lavagem de dinheiro e organização criminosa por estelionatos digitais, em uma prática conhecida como "golpe do motoboy".

Além das buscas no apartamento da zona sul da cidade, os policiais também estiveram em uma casa de veraneio do casal em Águas de Santa Bárbara (SP). Segundo a Polícia Civil, os imóveis pertencem a uma mulher, de 27 anos, e a um homem, de 33 anos, ambos de São Bernardo do Campo (SP).

De acordo com a Polícia Civil, foram constatadas movimentações financeiras nas contas dos dois suspeitos incompatíveis com a renda por eles declarada. No apartamento em Bauru, foram apreendidos dois carros de luxo, avaliados em R$ 700 mil, incluindo um Porsche, dois celulares, R$ 8,6 mil em espécie e documentos. Os materiais irão passar por perícia.

A operação foi coordenada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), por meio do Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold).

os suspeitos foram ouvidos e, em seguida, liberados. Eles vão permanecer em liberdade até a conclusão das investigações.

 

Fonte:  g1 Bauru e Marília

Deixe seu Comentário