A Cocal, uma das principais usinas sucroenergéticas do Brasil, abriu as portas de sua unidade em Narandiba para uma delegação japonesa formada por representantes de empresas ligadas ao setor bioenergético. A visita, promovida pela Unica em parceria com o METI (Ministério de Economia, Comércio e Indústria do Japão), a Copersucar e a Apex Brasil, teve como objetivo apresentar a tecnologia e a inovação presentes na produção de biocombustíveis no Brasil.

Os visitantes puderam conhecer de perto as plantas de etanol e biogás/biometano da Cocal, compreendendo todo o processo produtivo, desde a matéria-prima até a obtenção de combustíveis sustentáveis. De acordo com André Gustavo Alves da Silva, diretor comercial e de novos produtos da Cocal, a ideia foi mostrar o que a empresa tem feito para desenvolver os "combustíveis do futuro".

"Nosso etanol e biogás têm um papel fundamental nessa busca por combustíveis mais verdes e sustentáveis. A Cocal está comprometida em oferecer 'energia de base' para um futuro mais limpo e sustentável para o planeta", afirma André.

 

Troca de experiências e busca por soluções sustentáveis

Além das demonstrações técnicas, a visita proporcionou uma rica troca de experiências e conhecimentos entre os participantes. A diretora comercial da Copersucar, Lara Bacelar, destaca a importância da iniciativa para difundir as tecnologias brasileiras no setor.

"Ficou evidente para a delegação japonesa a alta eficiência do nosso processo produtivo, que se baseia em um ciclo fechado e na otimização do uso da água. Essa é uma oportunidade única para mostrar ao mundo o nível de desenvolvimento que alcançamos na produção de combustíveis renováveis", ressalta Lara.

 

Um futuro mais verde para o transporte

A visita da delegação japonesa demonstra o interesse crescente do Japão em soluções energéticas sustentáveis para o transporte. A tecnologia brasileira, representada pela Cocal, apresenta-se como uma alternativa promissora para a descarbonização do setor.

 

Redação Broto News com informações do site cocal.com.br


 

Deixe seu Comentário