
Um casal cliente da Amazon
recebeu mais do que esperava quando seu novo controle do Xbox chegou com uma
cobra venenosa escondida dentro da embalagem. O incidente bizarro aconteceu em
Bengaluru, no estado de Karnataka, sul da Índia, no último domingo (16).
A engenheira de software
chamada Tanvi publicou nas redes sociais um vídeo que mostra a caixa da
encomenda dentro de um balde e a serpente – identificada como uma
cobra-de-óculos ou naja-de-óculos altamente venenosa – parcialmente presa a
fita que fecha a embalagem.
“Encomendei um controle de
Xbox na Amazon e ganhei uma cobra de graça junto com ele!”,
escreveu Tanvi no X, antigo
Twitter.
Na terça-feira (17), ela usou
o Reddit para criticar a Amazon por seu “lapso de segurança” colocando em risco
tanto ela quanto o entregador, que levou o pacote até sua casa.
“Encomendamos um controle de
Xbox há 2 dias da Amazon e recebemos uma cobra viva no pacote. O pacote foi
entregue diretamente a nós pelo parceiro de entrega (não deixado do lado de
fora). Moramos na Sarjapur Road e capturamos todo o incidente em câmera, além
de termos testemunhas oculares”, afirmou Tanvi.
Ela ainda ressaltou que a
serpente que veio dentro do pacote da Amazon é muito perigosa: “A cobra foi
identificada como uma possível cobra-de-óculos (Naja Naja), uma espécie de
cobra altamente venenosa nativa de Karnataka.”
Cobra ficou presa na fita do
pacote da Amazon
Felizmente para o casal, a
cobra ficou presa na fita da embalagem e não conseguiu sair da caixa nem causar
nenhum dano.
No entanto, eles alegam que
foram forçados a colocar a caixa dentro de um balde vermelho e a “lidar com a
situação sozinhos no meio da noite”, enquanto aguardaram pela equipe de apoio
ao cliente da Amazon por “mais de duas horas”.
Tanvi ainda escreveu:
“Recebemos um reembolso total, mas o que ganhamos por arriscar nossas vidas
aqui com uma cobra altamente venenosa?”
“Esta é claramente uma
violação de segurança causada exclusivamente pela negligência da Amazon e pela
sua má higiene e supervisão de transporte/armazenamento. Onde está a
responsabilidade por um lapso de segurança tão grave?”, continuou. Por fim, ela
afirmou que está buscando aconselhamento jurídico sobre uma indenização pelo
incidente.
Em comunicado, a Amazon Índia
afirmou que está investigando este incidente e que a segurança de seus
clientes, funcionários e associados é uma prioridade.
Fonte: massa news
Felizmente para o casal, a cobra ficou presa na fita da embalagem e não conseguiu sair da caixa nem causar nenhum dano.