O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta sexta-feira (9) que será criado um gabinete de crise em conjunto com o governo federal na região de Vinhedo (SP) por causa da queda de aeronave da Passaredo, com 62 pessoas a bordo.

Ao blog, o governador disse que está em Vitória (ES) e que conversou com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho para a criação do gabinete. Tarcísio disse que o gabinete contará com profissionais da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), também deve fazer parte do gabinete de crise. A aeronave partiu de Cascavel (PR) e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A Polícia Federal também informou, por meio de seu diretor-geral Andrei Rodrigues, que a corporação está a caminho do local da queda com peritos especialistas em identificação de vítimas de desastres.

A empresa VOEPASS Linhas Aéreas confirmou que o avião que caiu na tarde desta sexta-feira (9) na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, levava 58 passageiros e 4 tripulantes (leia abaixo).

O turboélice de modelo ATR-72 saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Até as 14h45, ainda não havia confirmação sobre número de mortos e feridos.

 

Leia, abaixo, a íntegra da nota da VOEPASS:

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS - VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

Por Andréia Sadi

G1 Campinas

Deixe seu Comentário