Médicos que haviam saído de Cascavel, no oeste do Paraná, para participar de um congresso em São Paulo estariam entre as vítimas de um acidente aéreo registrado em Vinhedo, no começo da tarde desta sexta-feira (9 de agosto). Ao todo, 61 pessoas estavam no avião (sendo 57 passageiros e quatro tripulantes) e nenhum deles sobreviveu, segundo informações oficiais.

Entre as vítimas, já foi confirmado que estão pelo menos duas médicas residentes do Hospital do Câncer de Cascavel. O vice-presidente do CRM-PR, no entanto, já informou que haveriam mais médicos na aeronave – pelo menos 15. Eles participariam de um congresso sobre oncologia no estado paulista.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por sua vez, divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento da professora Silvia Cristina Isaki, que também estava na aeronave.


Grupo de médicos estava em avião

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR) divulgou em seu site oficial uma nota de pesar pelas vítimas envolvidas no trágico acidente aéreo. A instituição também disse se alinhar “á corrente de solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tristeza e consternação”.

Em contato com a reportagem, no entanto, a assessoria de comunicação do CRM-PR disse ainda não ter mais informações sobre a identidade dos médicos que estariam na aeronave. Já o vice-presidente da instituição, Dr. Eduardo Baptistella, afirmou em vídeo que pelo menos 15 médicos estariam na aeronave.


Fonte: Bem Parana

Deixe seu Comentário