Ontem, Pirapozinho acolheu o 7º Desafio Solidário de MTB (Mountain Bike), um evento de grande importância social e esportiva. Organizado pelo Rotary Club desde 2016, e com o apoio do bike clube Turma da Madrugada, a competição deste ano reuniu cerca de 400 ciclistas com o objetivo nobre de arrecadar R$ 100 mil para a construção da sede própria do Lar Minha Casa. Desde 1999, essa instituição oferece suporte e acolhimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Pirapozinho e municípios vizinhos.

Entre os participantes, a cidade de Paraguaçu Paulista foi representada por Flavio Henrique Marcon Ruiz, pela Case Master Informática, Danilo Bigode pela Auto Mais Veículos, Eduardo Kill (Alemão), e José Carlos, que subiu ao pódio em sua categoria, conquistando o 4º lugar.

Os ciclistas receberam um kit completo com itens personalizados e suporte durante todo o percurso. De acordo com Fábio Cristovam, um dos organizadores, cerca de 100 voluntários de Pirapozinho se dedicaram à realização do evento, que exige um ano inteiro de preparação. “A realização do evento envolve um ano de muito trabalho. Sem os nossos patrocinadores e colaboradores, nada seria possível. Todas as pessoas que trabalham no evento foram voluntárias. A comunidade de Pirapozinho, a ACE [Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho] e a Prefeitura se empenharam para promover este desafio porque sabem da índole social que envolve este evento”, comentou Cristovam.

O evento teve início às 7h da manhã de ontem, dia 1º, em frente à sede da ACE de Pirapozinho. Além das medalhas para todos os que completaram o percurso, foram entregues troféus para as três maiores equipes e premiações por faixa etária nas categorias masculino (70 km) e feminino (35 km), com um pódio exclusivo para os atletas locais.

Este desafio solidário se destacou não apenas como uma competição esportiva, mas também como um dia de união e solidariedade, em prol de uma causa maior.

 

Redação Broto News





Deixe seu Comentário