Horas depois da morte de Flávio Araújo, o filho Adriano revelou como foram os últimos dias do pai e relembrou as viagens realizadas a Presidente Prudente, terra natal do ex-narrador esportivo.

A morte ocorreu na madrugada desta terça-feira (17), em São José dos Campos, onde Flávio Araújo passou os últimos meses de vida. Adriano morava na mesma cidade há dois meses, antes de se mudar. Desde então, os encontros com o pai se tornaram semanais.

– Ele morreu de causas naturais, em decorrência da idade. Estava com 90 anos.

– A gente morava em São José dos Campos, onde meu irmão mais novo segue morando. Ele recebia todos os cuidados, estava com dificuldades de locomoção, mas estava lúcido dentro do possível, com uma memória impressionante. Sofreu dois infartos, intercorrências ao longo da vida, mas estava forte – disse Adriano.

 Adriano não nasceu em Prudente como o pai e o irmão Vinícius. Mesmo assim, guarda boas lembranças da cidade. Por muitas vezes, visitou o município.

– Tenho tio aí, meu avô morava aí, era pioneiro em Prudente. Passei a infância, férias, juventude, carnavais na Apea, conheço bastante Prudente.

O tio de Adriano é Antonio Carlos Siquieri, que jogou no Corinthians de Prudente. Ele foi casado com Cleusa Araújo Siquieri, irmã de Flávio, já falecida.

Essas e muitas outras informações fazem parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) "Flávio Araújo: Uma Lenda do Rádio Esportivo Brasileiro". A obra foi produzida em 2010 na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), oportunidade em que o ex-narrador esportivo esteve na cidade.

 

A carreira

Ainda conforme o TCC produzido por Amanda Santana Andrade, André César Pereira Martins, Beatriz Esper Obelar e Vinicius Ribeiro Sanches, o ex-locutor esportivo trabalhou por mais de três décadas na área esportiva, com destaque na Rádio Bandeirantes. Realizou narrações marcantes, como o milésimo gol de Pelé, em 1969.

Nasceu em 1934 e viveu a infância na Vila Euclides e na Vila Glória. Começou a carreira na imprensa prudentina. Mudou-se para a capital com 24 anos.

 

G1 Prudente

Deixe seu Comentário