O evento de premiação ocorreu durante o 7º Seminário UDOP de Inovações e destacou os profissionais do setor bioenergético – os CanaSauros – que trabalham há anos em busca da inovação e que exercem papel de liderança no avanço pela transição energética

 

prêmio CanaSauro da safra 2024 aconteceu em Araçatuba/SP e reconheceu profissionais que trabalham pela evolução constante do setor bioenergético brasileiro. Na categoria “CanaSauro – Diretoria”, um dos premiados foi o acionista da Cocal e presidente do conselho da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia), Carlos Ubiratan Garms.

 

“Nosso setor sucroenergético brasileiro tem uma grande oportunidade de contribuir com o mundo para evitar as mudanças climáticas, juntando impacto econômico, social e ambiental positivos. Só o nosso País consegue combinar alta escala com a menor pegada de carbono na produção de biocombustíveis. Fico muito honrado com esta homenagem e agradeço imensamente a todos que têm trabalhado para tornar o Brasil o líder global na produção de energias renováveis”, destaca Bira.

 

Já na categoria “CanaSauro – Industrial”, o premiado foi o gerente industrial da Cocal, Geraldo Homem. “São anos trabalhando no setor bioenergético e participando desse fortalecimento. Vivemos uma nova era na qual a produção industrial conta cada vez mais com novas tecnologias, softwares e automação. É uma busca contínua pela eficiência energética reunida com o compromisso pelo meio ambiente e somando ideias inovadoras”, explica Geraldo.

 

O prêmio é organizado pela UDOP e contou com apoio exclusivo da empresa multinacional Kopert.  A seleção dos CanaSauros foi conduzida por uma comissão composta por 30 especialistas do agronegócio.

Deixe seu Comentário