A Polícia Federal cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em várias cidades do interior de São Paulo em uma operação para combater crimes relacionados ao abuso sexual infantil. As ações ocorreram entre segunda (9) e esta quarta-feira (11).

Os agentes federais apreenderam computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que possam conter conteúdo relacionado a exploração sexual infantojuvenil.

Os mandados foram cumpridos em Piedade, Aparecida, Bauru, Pindamonhangaba, Capivari, Valinhos, Auriflama, Três Fronteiras, Itu e Mauá (SP).

Em Itu, os agentes federais tiveram apoio dos policiais militares para cumprir um mandado. A ação ocorreu no bairro Vila Lucinda. O celular do investigado foi apreendido e passará por perícia.


A investigação teve início com base em informações recebidas no NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children), uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que recebe apoio do governo norte-americano para estabelecer mecanismo de recebimento de “denúncias” sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.

Conforme a denúncia, o suspeito estaria armazenando e compartilhando, pela internet, imagens e vídeos com conteúdo pornográfico infantojuvenil.

Um motorista de aplicativo foi preso em Valinhos. "Os suspeitos responderão criminalmente por armazenar e compartilhar na internet conteúdo relacionado a exploração sexual infantojuvenil, cujas penas podem chegar a 10 anos de prisão", informou a PF.

Em 2023 foram feitas 93 operações e cumpridos 118 mandados de busca e apreensão em repressão aos crimes de exploração sexual infantojuvenil pela Polícia Federal em SP.

 

G1

Deixe seu Comentário