O menino de 10 anos que foi encontrado morto no Rio Bauru, na sexta-feira (3), se afogou enquanto buscava o próprio chinelo na água, de acordo com informações passadas pela família ao Corpo de Bombeiros.

Daniel Eduardo Damásio Romualdo era procurado desde a tarde de quinta-feira (2), após desaparecer enquanto brincava em um trecho do rio, próximo à quadra 7 da Rua Heitor Maia. Ele estava acompanhado do irmão e de um tio, de 30 anos, que foi pescar no local.

De acordo Ivete Damázio, tutora da criança, Daniel e o irmão brincavam de jogar o chinelo na água, quando a criança tentou pegar o objeto no rio, afundou e não voltou mais.

“Meu sobrinho sempre vinha com eles aqui, acho que eles não esperavam que haveria tanto buraco. Aí falaram que ele foi pegar o chinelo, diz que ele desceu e não conseguiu puxar, e ele desceu de uma vez", revelou a tutora.

Segundo a Defesa Civil, ele foi encontrado em uma espécie de "poço", que se forma no local onde o Córrego Barrerinho deságua no Rio Bauru. Com areia oriunda das obras das marginais da rodovia Marechal Rondon, o ponto se tornou uma espécie de “prainha”.


“Aquele trecho, na beira, o rio é bem raso, só que do nada tem a profundidade”, revelou o tenente do Corpo de Bombeiros, Thiago Propheta, que participou da ação de resgate.

Daniel Eduardo Damásio Romualdo foi velado na tarde de sexta-feira e sepultado na manhã deste sábado (4)

 

G1

Deixe seu Comentário