A cidade de Oscar Bressane, interior de São Paulo, foi palco de uma tragédia que chocou seus moradores e levantou questionamentos sobre a ação policial. Ricardo Vilas Bôas, de 39 anos, veio a óbito durante uma ocorrência policial na madrugada do último domingo (12), após supostamente reagir a uma abordagem da Polícia Militar.

Segundo informações preliminares, uma patrulha da PM foi solicitada por um trabalhador rural de 58 anos, que alegou ter sido vítima de tentativa de agressão por parte de Vilas Bôas, que estaria transtornado. Os policiais iniciaram buscas pela cidade e encontraram Vilas Bôas acompanhado de outro trabalhador rural de 26 anos.

A abordagem, de acordo com a versão da PM, resultou em confronto quando os policiais ordenaram que os homens colocassem as mãos para cima e Vilas Bôas teria desobedecido, mantendo uma das mãos oculta. Em meio ao tumulto, os policiais afirmaram que Vilas Bôas tentou atacar um dos soldados, resultando em uma intervenção policial que terminou com Vilas Bôas desacordado.

Apesar das tentativas de reanimação, Vilas Bôas não resistiu e veio a falecer no local. A Polícia Civil foi acionada para investigar o incidente, registrando o caso como "morte suspeita - sem causa aparente". O corpo de Vilas Bôas foi encaminhado para exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML), enquanto o inquérito será conduzido pela Delegacia da Polícia Civil de Oscar Bressane.

O caso gerou comoção na comunidade local e levantou questões sobre o uso da força policial em situações de abordagem. Com o desenrolar da investigação, espera-se esclarecer as circunstâncias que levaram à morte de Vilas Bôas e trazer respostas à sua família e à população de Oscar Bressane.

 

Broto News com informações do site Marilia Noticias

Deixe seu Comentário