Um temporal seguido de forte ventania provocou estragos e quedas de energia em cidades do centro-oeste paulista, na tarde desta sexta-feira (3).

Em Bauru (SP), os ventos chegaram a uma velocidade de 86,8 quilômetros, às 14h45, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A medição é um recorde de velocidade nos últimos cinco anos para cidade. Ainda de acordo com o instituto, foram registrados 14,5 milímetros de chuva.

O vento forte derrubou arvores, destelhou casas e afetou a rede elétrica. Segundo a Defesa Civil, houve a queda de mais de 30 árvores de grande porte. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, CPFL e Secretaria do Meio Ambiente trabalham para reparar os estragos causados pelo temporal.

A CPFL paulista informou que as fortes chuvas atingiram o município impactaram a rede de distribuição. A concessionária trabalha na restauração da energia elétrica.


Em Ourinhos (SP), uma nuvem de poeira atingiu a cidade antes da chuva. Foram registradas 30 ocorrências de queda de árvores na cidade, segundo o Corpo de Bombeiros.

Com o temporal, houve queda de energia elétrica em vários pontos do município, segundo a Superintendência de Água e Esgoto (SAE). O apagão também prejudicou o abastecimento de água. A autarquia disse que trabalha para restabelecer o sistema.

Em nota, a CPFL Santa Cruz informou que também está atuando para restabelecer o fornecimento de energia no município.


Moradores de Assis, Cândido Mota, Palmital, Lutécia, Oscar Bressane, Maracaí, Salto Grande, Ribeirão do Sul e Bastos (SP) também enfrentaram interrupção de energia.

A concessionária de energia dessas cidades informou que acionou o plano de contingência e realizou procedimentos remotos que permitiram restabelecer a energia para parte dos clientes afetados.

 

G1

Deixe seu Comentário