A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil atendeu diversas ocorrências provocadas pela chuva intensa que atingiu Presidente Prudente (SP) neste fim de semana.

Conforme o órgão, queda de árvores e pontos de alagamento foram registrados entre a noite de sexta-feira (19) e sábado.

Dentre os chamados estão cinco queda de árvores em vias públicas e uma sobre residência. Além disso, houve diversos pontos de alagamento na cidade e alguns veículos foram atingidos.


A Defesa Civil também vistoriou algumas residências e muros que poderiam estar correndo risco por conta da forte precipitação.

“Felizmente não tivemos conhecimento de ninguém que precisou ser socorrido em virtude das fortes chuvas”, pontuou o órgão.


Também houve ocorrências relacionadas a fio energizado, porém, na grande maioria, tratavam-se de cabos de internet ou telefone, que costumam não oferecer riscos significativos à população.

“No caso de fio rompido no chão, deve-se manter distância e realizar o isolamento da área, comunicando imediatamente a concessionária de energia para que ela possa fazer as devidas manutenções, independentemente da causa do rompimento, você deve acionar também o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199)”, orientou a Defesa Civil.

 

G1

Deixe seu Comentário