No último domingo, 08 de maio, o Dia das Mães teve um significado especial para o pequeno Enrico Caetano Floresto, de seis anos, de Oriente, no interior de São Paulo. O menino, que perdeu sua mãe há apenas 10 meses, pôde homenageá-la de forma simbólica, com a ajuda de sua professora, Caroline Gimenes.

Enrico, que frequenta o 1º ano do ensino fundamental na Escola Municipal "Elza Cavada Reis", confeccionou um cartão para sua mãe junto com seus colegas de classe. A diferença é que, no lugar de entregar o cartão em mãos, Enrico o prendeu a um balão de gás hélio e o soltou no céu, como se estivesse enviando-o diretamente para sua mãe.

A ideia foi da própria professora Caroline, que buscava uma maneira de ressignificar a data para Enrico em seu primeiro Dia das Mães sem sua mãe. "Fiquei pensando em qual seria a reação dele. Aí eu me lembrei de algo parecido que vi na internet e senti no coração de fazer esse momento, no qual ele confeccionava o cartão para as mães, como os outros, e, depois, a gente ajudava ele a soltar um balão com o cartão, como se entregasse para a mãe", explicou a professora.

A iniciativa de Caroline foi recebida com grande carinho por Enrico e sua família. "Ele ficou muito emocionado e feliz. Foi um momento muito lindo para todos nós", disse a tia de Enrico, Roseli da Silva.

A direção da escola e a Secretaria de Educação do município também apoiaram a ideia, inclusive fornecendo um veículo para que o balão fosse comprado em Pompéia, cidade vizinha a Oriente.

A história de Enrico e sua professora é um exemplo de como a criatividade e o amor podem ajudar a superar momentos difíceis e transformar a dor em algo positivo.

 

Broto News com informações do G1 Bauru e Marilia

Deixe seu Comentário